DIRETO DO TWITTER

quarta-feira, 27 de junho de 2012

OLHE PRA VOCE!


Quando você gosta de algo em alguém, geralmente está gostando do que gosta em você. O contrário também é verdadeiro.

Às vezes criticamos o que a pessoa faz, como faz, porque faz, pensando que estamos tentando corrigir a pessoa. Muitas vezes é você que está insatisfeita(o) com você mesma(o) naquilo que está dizendo. Mesmo inconscientemente! E é aquilo que você não gosta em você que você tenta mudar no outro.

É como se fosse um espelho. Nesta "distração" parece que corrigindo aquilo que está refletido poderá mudar o que está em frente ao espelho. Na verdade, sabemos que é ao contrário. O espelho não tem vida própria. Ele faz exatamente o que você está fazendo. Se há algo ou alguma coisa que precisa mudar, não é o que está sendo refletido, mas a imagem "original". A "matriz". Você!

Portanto, como ouvi certa vez em treinamento - quando você apontar um dedo para alguém lembre-se que tem tres voltados para voce dizendo "olhe para você"!-. Tem que ter absoluta certeza de que quando fizer isso para alguém, não é você que está precisando daqueles conselhos, daquela crítica, daquela mudança.

Na verdade, não perca tempo apontando os erros dos outros, por mais impulsivo que seja isso. Afinal, se é seu reflexo que está combatendo, de nada adiantará pois, apesar do reflexo, aquele tem vida própria. Não é teu espelho. Apenas tem características semelhantes às suas! E, pode ser até que elas sejam boas para aquela pessoa mas que em você torna-se algo que lhe incomoda.

Olhando para você, melhorando dia-a-dia, poderá sim, ser reflexo de alguém, atrair pessoas com os mesmos pensamentos e objetivos. Assim o mundo poderá, para voces, ser diferente de muitos! :-)


=============================================================================================

Clique aqui e "curta" a fan page do Alberto Quintino no Facebook
Siga-o no Twitter e saiba antes de ser publicada a edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também