Estas palavras são de Chico Anysio. Elas foram ditas no quadro O QUE VI DA VIDA, do programa Fantástico, da TV Globo.
Isso mostra que quando você faz alguma coisa visando única e exclusivamente o sucesso, o resultado, a glória, dificilmente você o encontrará. Mas, por outro lado, se você segue em frente, ultrapassando obstáculos, curtindo passo a passo o que se descortina no caminho, é possivel chegar ao sucesso, sem saber que chegou!
A simplicidade nas palavras de um ícone do humor brasileiro também foi um dos ingredientes para ele atingir o sucesso. Ele dá a entender que foi "por acaso", quando sabemos que não foi bem assim. Ele foi multitarefa! E vai de encontro frontal com o ditado "o homem que toca muitos instrumentos não toca bem nenhum". Este ditado não serve para Chico Anysio, e para muitos "ilustres desconhecidos" que você conheça. Inclusive você... ou eu! :-)
Tem muita gente que eu conheço que trabalhou por anos em uma única empresa, fazendo sempre a mesma coisa. Alguns, sem perspectivas de melhorar de vida, acomodados. Mas muitos, satisfeitos e realizados!
Assim como também conheço pessoas que trabalham em diversas atividades sem conexão umas com as outras e que se deram muito bem. Já percebeu que quando uma personalidade é entrevistada (ou morreu), o apresentador descreve um "rosário" de funções, atividades, as quais esta pessoa fez durante a vida, até chegar no que conhecemos, e até alguns exclamam "Caraca! Ele fez (faz) tudo isso?. Ela(e) é bem versátil, não?" e valorizam?
Mas isso não acontece com frequencia quando uma pessoa próxima, desconhecida, faz o mesmo! Julgam-na como instável, inconstante, insegura, sem perspectivas, ou dizem "ih, ela(e) não dá certo em nada! Vê como ela(e) não pára em emprego nenhum?".
Portanto, como eu digo no final do filme do que O Código da Atração, "Busque a SUA verdade! Não existe uma coisa pronta!". Fazendo isso, pode ser que voce tenha um acidente... de percurso (rs) e atinja o sucesso! :-)
e
Muito bom Quintino. Adorei seu enfoque e as lições que tirou da frase do Chico Anysio. Abraços.
ResponderExcluirGrato por sua participação e pelas palavras! :-)
Excluir