DIRETO DO TWITTER

sábado, 21 de janeiro de 2012

PROBLEMAS NÃO EXISTEM. O QUE EXISTEM SÃO SITUAÇÕES AGUARDANDO SOLUÇÕES!


Este é um conceito que aprendi com Mário Pereira Coroa. Um dos mestres que tive em minha vida. Mas como ensinamentos não morrem, a pessoa eterniza-se através deles, principalmente quando se compartilha, como é o que estou fazendo agora.

Este conceito venho ensinando em palestras que apresento, mas hoje, especialmente, vim escrever sobre este assunto após ter lido uma postagem no Facebook feito pela Adi Scopel:

"Todos nós somos responsáveis pelas consequências que geramos. E muitos vêem essas consequências como constantes problemas. Mas e o que são problemas? Problemas são desafios, e desafios são oportunidades de crescimento. Eu acredito que nada, mas nada acontece por acaso. Sempre há um motivo: a recompensa. Mas e qual seria essa recompensa? Nosso crescimento. Portanto, aceite os desafios que a vida lhe dá, não os torne em problemas, e sim, em recompensas. Permita-se evoluir!!!"

Aqui tem muito do meu trabalho. Quando ela diz que "somos responsáveis pelas consequências que geramos" lembra o nome que o filme do qual faço parte do elenco, O Código da Atração, teve quando foi lançado em 2008: "Voce Atrai O Que Transmite", que nos leva à Lei da Atração, ou como muitos tomaram conhecimento sobre isso, ao filme e livro O Segredo (The Secret).

Portanto onde está a possibilidade de mudança dos resultados que você obtém em sua vida? Na causa. Na geração. Desafios não são problemas, mas uma situação que você precisa para se motivar. E eles geralmente ajudam em seu crescimento. Mas entenda. Obstáculos nem sempre são desafios! Podem ter sido criados por quem não quer que você continue, ou por algum medo seu mesmo, mas pode servir como desafios se você os encarar dessa forma.

Por isso não se incomode e nem reclame por ter problemas (ou situações aguardando soluções) porque pode ser sua oportunidade de evolução pessoal e/ou profissional.

Busque a sua verdade através desses desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também