DIRETO DO TWITTER

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

SABE QUEM MERECE O "A MAIS"? QUEM FAZ O "A MAIS"!



É o “famoso quilometro extra”. Você faz?

Em algumas épocas do ano, principalmente  a do Natal, é muito comum as "famosas caixinhas"! É "caixinha" para carteiro, garis, leitoristas, entregadores, garçons, etc. Destes, tem alguns que você nem os vê no dia-dia. Passam "voando" por sua casa! Mas, como que "por encanto", perto do Natal, eles aparecem pedindo estas "caixinhas"! 

Lembra-se daquela estória que diz que "se você se comportar durante o ano, ser um bom menino ou uma boa menina, comer tudo direitinho, estudar, você vai ganhar um presente de Papai Noel?" Pois é! O que você fez ''a mais", além de sua obrigação para merecer este "a mais"? Você só fez o que era de sua responsabilidade e "nada mais"? Por quê, então, acha que deveria receber este "a mais"?

Se você só percorreu os quilômetros que estavam previstos na sua "jornada", deve estar sendo remunerado por isso. Se não, melhor trocar de "carro", de "estrada"! Não adianta esperar dos demais este "a mais", este "extra", se você também não fez o "quilometro extra"! Aquilo que não esperavam que voce fizesse!

Este momento natalino é apenas um exemplo para reflexão. Isso não acontece todos os dias. Só 365 dias do ano! :-) No seu trabalho, na sua vida pessoal, você só pode receber aquilo que você oferece!

Mas lembre-se! Não é porquê fez, que receberá. Mas, sim, quem continua fazendo, independente de esperar receber!


Para comentar clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também