DIRETO DO TWITTER

segunda-feira, 12 de março de 2012

E VOCÊ, DÁ ATENÇÃO AOS "SINAIS" QUE RECEBE?

No dia 9 de fevereiro de 2011 publiquei um artigo no site Beleza Holística, o qual está passando por alterações de layout, de direcionamento e também de onde estará hospedado. No dia 12 de março de 2012, no momento que estava migrando o conteúdo dele, li o seguinte texto de meu amigo Aldo Novak, no Facebook: "Paulo Coelho poderia estar morto. Felizmente, ele agiu rápido. Assista as explicações que ele deu."  

Isso, claro, chamou minha atenção. Ao clicar no link cheguei à página do Paulo Coelho, no Youtube. Enquanto assistia, lembrava da minha experiência que tive e achei interessante compartilhar aquele artigo que escrevi em 2011, aqui, com você, que acompanha meu blog. Abaixo de meu artigo você poderá assistir ao vídeo de Paulo Coelho e ver as "coincidências". Se já leu lá no Beleza Holística, pode descer a página pois é o mesmo texto, a não ser que queria lê-lo novamente. Eis o texto:


Não! Não é o filme Sinais, com Mel Gibson, que trata de alienígenas! :-)

São o que chamamos de intuição, "insight", coincidência, sintonia, sincronicidade.

Creio que saiba que uma de minhas atividades profissionais é o jornalismo. Dentro dela exerço a função de Assessor de Comunicação e/ou Imprensa de alguns clientes da MinutoPress. Entre os clientes está a AEAeSP - Associação de Esportes de Aventura do Estado de São Paulo, cujo vice-presidente é o "Luizão", o Luiz Quintino, ou seja, meu mano!:-), o que me dá bastante prazer, unindo o útil ao agradável.

No dia 12 dezembro de 2010 a AEAeSP realizou com a Prefeitura de Santo Andre, região metropolitana de São Paulo, um Domingo Radical. Tinha giromaster, tiroleza, escalada, e dentre outros, o Bungee Jump. Se não sabe o que é, explico. Um guindaste eleva uma "cesta" com dois instrutores e um usuário a alguns metros do chão (aquele tinha 40 metros) e quando está lá encima você salta. Quando está a uma altura, aproximada, de 10 metros do colchão de ar que é usado como proteção, o elástico que está preso nos pés, puxa a pessoa para cima, e desce novamente, já com menos força, e depois da última "puxada", o guindaste já vai descendo a pessoa até um instrutor que aguarda para retirada dos equipamentos. É uma sensação de liberdade por estar no ar, mas segurança também, pois está fixado com o elástico.

Aldo Novak e eu na Livraria Cultura do Shop Villa Lobos
Só que...no momento do primeiro impacto eu senti algo, mas pensei ser apenas pelo "tranco". Na verdade, pouco antes de retirar o equipamento eu senti que o braço poderia ter dado uma torção. Para reduzir a história, concluí que deixei o braço a 90 graus e não o soltei, por isso aconteceu isso. Passei por fisioterapeuta, depois clínico geral (plantão no meu convênio), que indicou o ortopedista e depois o cirurgião-ortopedista. Fiquei 37 dias com tipóia (foto durante palestra sobre O Efeito Sombra), e depois disso, 10 sessões de fisioterapia, e agora iniciando a AMEC - Atividades para Manutenção do Equilíbrio Corporal, que vai durar seis meses, o qual mexe com todos os músculos e coluna, não somente com o ombro, no qual foi constatada lesão parcial do supra-espinhoso (o "popular" tendão) que impedia o braço de levantar.

Poderia parar aqui, mas os "sinais" foram outros. Vinha pensando em mudar o estilo de vida, também de minha dieta alimentar, além de atividades fisicas, indo para o litoral com mais frequência. E foi lá mesmo, no litoral, no inicio do ano que descobri que "algo mais" estava acontecendo, só não sabia o que.

Dores na cabeça e muita dipirona, o que não era normal, fez-me medir a pressão. Vinte e dois por doze!! Isso poderia causar um infarto do miocárdio ou AVC (Acidente Vascular Cerebral). Voltei imediatamente para São Paulo, e uma das suspeitas era devido à intensa dor que sentia por causa do ombro, pode deflagrar aumento de pressão, segundo todos os médicos pelos quais passei, e também era a suspeita do cardiologista.

Mas.. (sempre tem um mas:-) ele pediu para eu fazer exames de sangue para tirar as dúvidas. E hoje, dia 09 de fevereiro de 2011, saiu o resultado. Nenhum problema com diabétes (apesar de quadro familiar de pais e avós tanto maternos quanto paternos). Um alívio! :-) Mas (olha o mas de novo:-) o triglicérides está alto. Este que mostra o colesterol que pode sim levar para aquela minha suspeita de AVC e infarto. Qual orientação? Alterar o estilo de vida, de dieta, intensificar no esporte, ou seja, tudo que eu vinha "canalizando" intuitivamente. Coincidência? Sincronicidade? Insights? ...sinais!!!



Eu poderia ser o"HardY" (oh! vida...oh! dor...oh! azar) e dizer "poxa, primeiro o braço, depois pressão, e agora, para finalizar, colesterol!! Que droga!). Ou... "ressignificar"... Tinha "algo mais" por trás disso tudo mas não estava conseguindo interpretar os "sinais"!!

Concluí que já que eu não estava entendendo o que o "pessoal lá de cima" estava me mandando, eles viram "ah.. ele vai saltar de bungee jump! É lá que vamos pará-lo!! :-)" Veja o caminho que eles tiveram que fazer para que eu ter que fazer algo que já deveria ter feito antes, ou seja, o check-up que pretendia fazer. Se eu não tivesse saltado do Bungee Jump, talvez alguém estivesse "psicografando" esta história. Felizmente, sou eu mesmo!!:-)




Quero ressaltar que fiz a AMEC mais de um ano, por ter gostado muito desses exercícios, e agradecer as Fisioterapeutas Aline, Dani, Osana,  Débora, Daniele, e também ao Fisioterapeuta Renan, da Santamalia Saúde, por terem permitido que eu frequentasse todo este tempo. 


Se você já assistiu ao dvd O Código da Atração, documentário do qual faço parte do elenco, viu que eu também já tive que renascer, e também foi um outro "sinal", mas sobre este comento em outra ocasião, se você quiser! :-)

Agora assista ao vídeo que Paulo Coelho publicou no dia 05 de março de 2012 (uma semana atrás, apenas) e conclua que ele também ouviu os "sinais"! :-)




E você, dá atenção aos "sinais" que recebe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também